Só mais um site WordPress

SITE ODISEO  |  IMPRENSA  |  FACEBOOK  |  YOUTUBE  |  TWITTER  |  LINKEDIN
Yahoo – Rede de contribuidores

 

Na esteira da colaboração coletiva e das iniciativas de crowdsourcing (temas muito caros ao nosso blogue), vem a mais nova iniciativa do Yahoo: uma rede de contribuidores de conteúdo, que promete revolucionar a lógica das plataformas de publicação.

Pioneira no Brasil (mas já operante nos EUA, por exemplo),  a rede é, nas palavras de seus idealizadores, “uma plataforma de publicação aberta, na qual produtores de conteúdo podem compartilhar seu conhecimento e paixão com milhões de pessoas ao redor do mundo”.

O projeto, que está em fase beta e ainda contará com um número restrito de contribuidores nessa primeira etapa, promete fornecer diversas vantagens aos colaboradores, tais como recebimento de pautas relacionadas com as áreas de expertise dos produtores de conteúdo, distribuídas entre os canais  Yahoo! Notícias, Yahoo! Esportes, Yahoo! Finanças, Yahoo! OMG!, e Yahoo! Mulher.

Alcançando mais 700 milhões de usuários mensais,  o Yahoo é um dos veículos de maior expressão na atualidade, e para se manter na ponta, aposta em nessa forma inovadora de produzir e distribuir conteúdo, que combina perfeitamente com as tendências do novo paradigma da comunicação.

Além do alcance global a produção de conteúdos ao gosto de quem os produz (e consome) também tem um apelo a mais: o financeiro. Os produtores devem lucrar com o tráfego gerado pelas suas contribuições, lucro esse que aumenta proporcionalmente à quantidade de conteúdos gerados e compartilhados.

Para citar um exemplo comparativo, bancos de imagem tem trabalhado segundo o mesmo princípio, obtendo resultados excelentes em termos de expressão e visibilidade. A proposta do Yahoo seria, em linhas gerais, a criação de um “banco de conteúdos”, a ser acessado pelas mais diversas pessoas com variados fins.

Uma verdadeira revolução pra quem necessita de fontes para pesquisa, análises comparativas, planejamentos, reprodução e curadoria de conteúdos, etc. Eu mesmo dei pulos de alegria quando o Renato Dias me enviou o e-mail sobre o lançamento do beta. E acho que, assim como eu, muitos community manager, planejadores estratégicos, jornalistas, blogueiros e analistas estarão dando seus saltos, que ficarão ainda mais altos quando o lance finalmente sair da fase de testes e decolar.

Sem mais delongas, eis o link para saber mais: http://br.contribuidores.yahoo.com

Uma resposta a “Yahoo – Rede de contribuidores”

  1. Ana Paula disse:

    Excelente iniciativa. Mais uma porta se abre para milhares de pessoas que compartilham seus conhecimentos e que agora podem ser remuneradas por isso.

Deixe uma resposta